Como funciona



FAQ

1. Fiz uma consulta que gerou um resultado vazio. O que fazer?

Existem dois fatores para gerar um resultado vazio:

  1. o CEP digitado não existe;
  2. a base de dados não está completa e podem existir ruas que ainda não estejam cadastradas. O Brasil de mais de 8 milhões de quilometros quadrados e novas ruas são criadas a cada dia. Portanto, é possível que a rua consultada ainda não tenha sido inserida no banco.

Caso isso aconteça, pedimos que a preencha o formulário de retificação de CEPs. Assim, você colaborará com a API ceplivre, e ajudará outros contribuintes que também o ajudarão futuramente.

2. As coordenadas de latitude e longitude estão resultando no mesmo par de valores. Por quê?

As coordenadas fornecidas pelaAPI ceplivre são sempre relativas ao centro do município, e não ao logradouro. Sendo assim, duas ruas de uma mesma cidade apresentarão o mesmo par de coordenadas.

3. Eu acabei de corrigir/adicionar os dados de uma rua, mas ainda constam os dados errados na consulta. Por quê?

Porque nós precisamos aprovar os dados enviados. Esse processo pode levar até 2 dias. Por favor, mande-nos um e-mail caso a aprovação não ocorra no prazo estipulado.

Neste momento, temos 1.729 CEPs para revisar.

4. Qual a garantia da qualidade da base de dados?

Garantimos até 90% de confiabilidade dos dados. Em três anos de vida, o ceplivre conta com 823.194 CEPs registrados e apenas 739 correções, o equivalente a 0,09%. Isso comprova claramente a qualidade do ceplivre.

5. Posso fazer o download da base de dados?

O ceplivre é uma API apenas para uso online. Não há versão offline para comercialização.

6. É possível acrescentar novos recursos ao ceplivre?

Sim, sempre é possível. Envie suas solicitações para ceplivre@pc2.com.br que analisaremos com atenção.

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